sexta-feira, 4 de setembro de 2020

COMUNICADO PAROQUIAL

 


COMUNICADO

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de Maria estejam convosco!

Seguindo o Decreto de Nosso Bispo Diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, de 20/07/20, determinando o retorno gradual das Missas com a participação dos fiéis e seguindo os protocolos dos órgãos competentes, nós da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima decidimos em Conselho Paroquial retomar nossas Missas com o povo a partir desse Domingo dia 06/09/20.

As Missas do Domingo acontecerão em três horários: 8h00; 10h30; 18h30.

Para as pessoas que não puderem participar presencialmente iremos transmitir pelo Facebook da paróquia as missas das 8H00 e das 18H30.

Para as Missas de Domingo é necessário ligar para a secretaria da igreja para marcar o horário que você quer participar. São 40 lugares por missa. O Telefone da paróquia funciona de Terça a Sábado das 14h00 às 17h00. O número é (11)99242-6143.

Na Semana as Missas acontecerão às segundas-feiras e Quintas-feiras às 20h00. Para a Semana não é necessário marcar horário.

Ficam suspensas ainda atividades semanais tais como encontros e reuniões com número grande de pessoas. Estas podem ser realizadas on line via internet. Também ficam suspensos eventos no salão paroquial.


Abaixo segue os novos horários e orientações para os fiéis:


MISSAS:

DOMINGO: 8h00, 10h30, 18h30

SEGUNDA: 20h00

QUINTA: 20h00


ORIENTAÇÕES:

 PARA AS MISSAS E CELEBRAÇÕES DA PALAVRA:

1) As pessoas que pertencem ao grupo de risco para a Covid-19, tais como idosos, doentes crônicos ou imunossuprimidos são exortados a acompanharem as celebrações eucarísticas pelos meios de comunicação, tais como transmissões online via internet pelo facebook da paróquia ou pelas TVs católicas.

2) O uso de máscaras é obrigatório dentro e fora da igreja; antes, durante e depois das celebrações. A máscara será retirada somente quando o fiel for levar a Santa Comunhão à boca. Disponibilizamos na paróquia dois totens com álcool em gel e dois tapetes de higienização.

3) Quanto possível, iremos verificar a temperatura corporal dos que chegam para as celebrações, através de termômetros a laser. Aqueles que apresentarem quadros febris, ou febre propriamente dita, serão exortados a retornarem para casa.

4) Evite-se qualquer tipo de aglomeração nas entradas e também saídas das igrejas, antes e após o término das celebrações. Nossa paróquia já está com as marcações para que os fiéis mantenham o distanciamento ao chegarem e ao saírem.

5) Os donativos e ofertas sejam feitos ao final das celebrações com os devidos cuidados com a higiene.

6) A Santa Comunhão seja dada numa só espécie e exclusivamente na mão, orientando os fiéis a estender o braço para recebê-la e não tocar a mão do celebrante ou dos ministros que fazem a distribuição, comungando imediatamente. Os fiéis não precisam sair dos bancos, os ministros irão até as pessoas para distribuir a Sagrada Comunhão.

7) Ao término das celebrações, exortem-se os fiéis a saírem da igreja começando pelos que estão ao fundo e assim sucessivamente.


PARA OS DEMAIS SACRAMENTOS (Batismo, Reconciliação, Crisma, Matrimônio e Unção dos Enfermos):

1) Vale tudo quanto foi exposto acima no que diz respeito ao distanciamento e higiene, uso de máscara e demais cuidados.

2) Quando houver Batismos, observar o quanto foi disposto pelas Orientações da CNBB.

3) Para a Unção dos enfermos também vale o quanto dispõe as Orientações da CNBB.

4) Para o atendimento de Confissões: mantenha-se o devido distanciamento entre o padre e o penitente, o uso de máscaras por ambos e cuide-se da preservação do sigilo.

Sem mais com Jesus e Maria,

São Paulo, 04/09/20

Padre Wetemberg Aires de Oliveira

                                                                                                                               Pároco

 

 

 

 


2 comentários: